Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Criança que caiu do Cânion Fortaleza é encontrada morta após 10 horas

Foi encontrada sem vida a criança de 11 anos que caiu de um mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, ponto turístico localizado na Serra do Rio Grande do Sul. Cerca de dez horas após a queda, os socorristas chegaram até o corpo da vítima. A morte de Bianca Zanella foi confirmada por volta das 23h desta quinta-feira, 10, pelo Corpo de Bombeiros.

Ela caiu por volta das 13h. No fim da tarde, ela foi localizada com auxílio de um drone a cerca de 70 metros do ponto da queda. Devido às condições climáticas, o resgate precisou ser feito por cordas, com utilização de técnicas de rapel. As equipes trabalharam até a noite. Por volta das 23h, os bombeiros chegaram até a menina e constataram a morte.

Conforme os bombeiros, a menina tinha transtorno do espectro autista. O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, informou que ela estava no alto do mirante com os pais, turistas de Curitiba, no Paraná. Quando a família se deslocava para sentar em um banco, ela teria saído correndo e, apesar do pai ter tentado alcança-la, caiu no precipício. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.

O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral, distante 23 km do centro de Cambará do Sul. Nesta sexta-feira, em decorrência do acidente, o espaço ficará fechado em condolências à família, mas também à disposição das autoridades para o seguimento das diligências e investigações.  

O Governo do Paraná vai enviar um helicóptero para o translado do corpo de Bianca Zanella a Curitiba, enquanto outra aeronave do governo do estado transportará a família até a capital paranaense. Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, utilizou de suas redes sociais para lamentar o ocorrido: “eu quero deixar um abraço, solidariedade, e todo o meu carinho a quem certamente, neste momento, sente uma dor imensa, uma perda irreparável”, disse.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Ed Moreira /  Dpto de Jornalismo do Grupo Cultura


11/07/2025 - 08:22

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?