Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Professora recebe alta e uma criança segue hospitalizada após ataque em Estação

Recebeu alta a professora esfaqueada no ataque em uma escola de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. Além dela, três crianças foram atingidas com golpes de faca por um adolescente de 16 anos na manhã da última terça-feira, 8. Um menino morreu, uma aluna segue hospitalizada e outra já recebeu alta.

Conforme a Polícia Civil, a professora de 34 anos foi atingida ao tentar proteger as crianças do ataque. Ela recebeu atendimento médico no Hospital de Caridade, em Erechim, que concedeu alta na tarde desta quarta-feira, 9. Antes, a casa de saúde informou que a educadora estava “muito abalada emocionalmente” e recebendo acompanhamento do serviço de psicologia.

Uma vítima segue hospitalizada. Trata-se de uma aluna, de 8 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico e passou por cirurgia no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Conforme boletim médico, o estado dela é estável, mas inspira cuidados. Ainda, a outra a aluna ferida, também com 8 anos, foi atendida e liberada ainda no dia do ataque.

Vítima fatal do ataque, o aluno Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, foi velado e sepultado na quarta-feira, 9, em Getúlio Vargas.

Foto cedida pelo portal QQ Deu Notícias
Ed Moreira / Dpto de Jornalismo GCR


10/07/2025 - 11:34

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?