Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Após mobilização, Famurs participa de audiência que avança na pauta da securitização

Mantendo o trabalho permanente de articulação em defesa do campo, e como desdobramento da grande mobilização realizada em sua sede, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) segue na linha de frente da pauta pela renegociação das dívidas dos produtores rurais. Nesta quinta-feira, 03, a presidente Adriane Perin de Oliveira participou de uma audiência pública da Câmara dos Deputados, realizada na Assembleia Legislativa do RS, que definiu os passos cruciais da pauta para as próximas semanas.

O encontro, que contou com a presença do relator da matéria, deputado federal Afonso Hamm, e do deputado estadual Marcus Vinícius, reuniu também produtores rurais e representantes de movimentos como o SOS Agro RS, Securitização Já e a Associação dos Produtores e Empresários Rurais (APER). O objetivo foi subsidiar o parecer final do relator com a visão dos municípios e de quem vive a realidade do campo.

"A mobilização que fizemos foi fundamental para mostrar a união em torno desta causa, mas a articulação política é um trabalho diário, que não para. A audiência de hoje é mais um passo nessa construção constante, um trabalho técnico para levar ao relator, deputado Afonso Hamm, a visão dos prefeitos, que vivem na ponta o impacto desta crise", destacou a presidente Adriane.

Próximos passos em Brasília
A estratégia traçada no encontro prevê a entrega do parecer do relator Afonso Hamm na próxima quarta-feira, 9, em uma audiência já agendada com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em Brasília.

Após a entrega, o próximo passo será intensificar a mobilização de toda a bancada gaúcha, que já está engajada na causa. O objetivo é sensibilizar os líderes partidários sobre a urgência do tema e garantir que o projeto seja colocado em votação o mais rápido possível.

"Temos um roteiro e uma data. A partir do dia 9, nosso trabalho em Brasília, junto com a bancada gaúcha, será o de mostrar aos líderes do Congresso que os municípios e os produtores do Rio Grande do Sul não podem mais esperar por uma solução", finalizou a presidente da Famurs.

Fonte/Foto: Guilherme Pedrotti da Luz / Famurs / Divulgação


04/07/2025 - 18:24

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?