Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Uma fiscalização feita por órgãos públicos entre os dias 2 e 6 de junho revelou irregularidades na unidade da multinacional de alimentos JBS/Seara, em Seberi, no Norte do RS, segundo o Ministério Público do Trabalho do estado (MPT-RS). Por conta dos problemas, parte da unidade foi interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O local, que emprega cerca de duas mil pessoas e abate mais de 5,6 mil suínos por dia, foi alvo de uma ação da Força-Tarefa dos Frigoríficos do RS. Durante a vistoria, os fiscais teriam encontrado situações que poderiam colocar em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores, além de um vazamento de amônia, conforme o MPT.
Em nota, a JBS informa que "segue rigorosos padrões de segurança e qualidade em todas as suas operações. A unidade de Seberi passa por algumas adequações e opera em total conformidade com a legislação vigente, bem como colabora com qualquer fiscalização". A empresa assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) emergencial com o Ministério Público do Trabalho do RS (MPT-RS), se comprometendo a tomar medidas para melhorar as condições de segurança no local.
Foto: MPT-RS/ Divulgação
Fonte: G1 Rio Grande do Sul
10/06/2025 - 09:28
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?