Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
O cantor tradicionalista Sinval da Luz Finger Boeira, mais conhecido como Qüerinha, morreu na madrugada de domingo (8), durante apresentação na comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul, na Serra do RS. Ele integrava o grupo 'Os Qüeras'.
De acordo com o músico e empresário da banda, Nori Bossardi, Qüerinha se apresentava no palco quando teve o mal súbito e caiu, pelas 23h30. Os colegas de banda prestaram socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica tentou reanimar o homem, mas ele não resistiu e morreu no local.
Qüerinha, de 65 anos, tinha histórico de problemas cardíacos, mas, de acordo com Bossardi, o cantor não havia apresentado mal-estar antes do show. Boeira integrava os Qüeras desde o início do grupo, há 47 anos. O grupo Os Qüeras retoma a agenda de shows no próximo sábado (14).
Além de músico, Sinval Boeira era funcionário da prefeitura de Vacaria, onde morava. Ele deixou esposa, três filhos e quatro netos.
Foto: Divulgação/ Maqeli
Fonte: G1 Rio Grande do Sul
09/06/2025 - 17:29
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?