Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
O casal de influenciadores digitais Gladison Pieri e Pâmela Pavão foi preso, nesta quarta-feira (4), por descumprimento de ordem judicial, conforme a Polícia Civil. A prisão preventiva aconteceu em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. A defesa do casal informa que "ficou surpresa com a decretação da prisão, tendo em vista que já havia promoção de arquivamento parcial de alguns delitos e possiblidade de acordo".
Segundo a apuração policial, o casal vinha desrespeitando decisões judiciais desde a deflagração da operação, em 2024. Eles chegaram a ser presos anteriormente, durante investigação policial, que descobriu que a dupla sorteava casas, apartamentos, motocicletas, motos aquáticas, dinheiro, carros e procedimentos estéticos por meio de rifas na Internet, o que é ilegal.
Os dois respondem pelos crimes de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro. A polícia afirma que os investigados teriam continuado promovendo rifas e sorteios por meio de um "perfil de laranja" nas redes sociais. Identificado durante investigação, um perfil de um amigo do casal estaria na titularidade de Gladison Pierri.
Acordo para não ser processado
O casal aceitou fazer um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com o Ministério Público (MP) para não ser processado. O ANPP acordo entre o MP e uma pessoa investigada para evitar o processo judicial: uma alternativa ao processo penal tradicional que é aplicada em casos de crimes menos graves, quando "não houve violência ou grave ameaça" e a pena é inferior a quatro anos de prisão.
O acordo é celebrado antes do início da ação penal e só passa a valer após avaliação de um juiz.
Foto: Reprodução
Fonte: RBS TV / G1 Rio Grande do Sul
05/06/2025 - 17:23
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?