Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Advogado Maurício Dal Agnol é preso em Passo Fundo

O advogado Maurício Dal Agnol foi preso preventivamente em Passo Fundo, a manhã desta quinta-feira (5). Ele é alvo de mais de 200 processos e tem uma condenação em primeiro grau por se apropriar de valores obtidos em processos judiciais. 

A prisão foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) e ocorreu na casa de Dal Agnol, por volta de 8h. O advogado foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, às 10h, encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. Ele já havia sido preso em 2014, por seis meses, por formação de quadrilha e se apropriar de indenizações de clientes.

Há cerca de duas semanas, o Gaeco realizou buscas em endereços ligados ao advogado. As ordens judiciais foram cumpridas em um prédio comercial que sedia um escritório do advogado e em uma residência. Nos locais, foram apreendidos documentos, celulares, armas de fogo e cerca de R$ 4,7 milhões em dinheiro.

O MP apura suposta lavagem de dinheiro de organização criminosa após apropriação indébita de valores relacionados a ações judiciais. O montante superaria R$ 40 milhões, conforme a investigação.

Fonte: G1 Rio Grande do Sul
Foto: Luiz Otávio Calderan / Agencia RBS


05/06/2025 - 11:28

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?