Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

O desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF nesta quinta-feira. O magistrado nomeou um dos vice-presidentes da entidade, Fernando Sarney, como interventor e determinou que ele deverá convocar novas eleições "o mais rápido possível".

 

Ednaldo recebeu a notícia do afastamento em Assunção, onde participou do congresso da Fifa. Na noite desta quinta-feira, o dirigente pediu ao STF que anule o a decisão do TJ-RJ. Na primeira vez em que foi afastado, em dezembro de 2023, Ednaldo recorreu ao STF e voltou ao cargo um mês depois.

 

Nomeado interventor nesta quinta, Fernando Sarney é um dos atuais vice-presidentes da CBF, mas rompeu politicamente com Ednaldo e faz parte da oposição. Ele não integrou, por exemplo, a chapa da reeleição do presidente por aclamação no dia 24 de março. Mas seu mandato como vice vai até março de 2026. Ele disse que nada muda na contratação do técnico Carlo Ancelotti.

 

Conforme foi apurado pelo GE, o italiano foi avisado por interlocutores da queda de Ednaldo no fim da noite de quinta-feira no horário de Madri e garantiu que nada muda. Seu contrato é com a CBF, não com Ednaldo, disse o Ancelotti.

 

Fonte: Globo Esporte / GE
Foto: CBF/Divulgação


16/05/2025 - 12:19

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?