Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Ceran atualiza situação das Usinas

A Ceran informa que todas as suas usinas do Complexo Ceran: 14 de Julho, Monte Claro e Castro Alves estão operando normalmente. 
A Usina 14 de Julho, que sofreu o rompimento parcial da barragem nas cheias do mês de maio, teve a sua cota operacional (altura da barragem) recuperada no mês de dezembro. Esta ação permite que a Usina funcione nas condições de projeto. A previsão é que a obra finalize os acabamentos no mês de março, com adequação ao perfil hidráulico. 
A Usina Monte Claro teve a Casa de Força inundada com as enchentes de maio. Logo após o evento climático, a Ceran iniciou o processo de recuperação da estrutura. A primeira unidade geradora voltou a operar em 11 de dezembro e a segunda unidade está sendo concluída. 
A Usina Castro Alves não sofreu impactos em sua operação durante as cheias. No mês de maio de 2025 está prevista a realização de um Simulado de Emergência com as Defesas Civis, órgãos de segurança e a população na área desta usina.
A Ceran segue comprometida com a segurança das estruturas e pessoas, com transparência em suas ações e atendimento às normas de segurança estabelecidas pela legislação. A empresa monitora em tempo integral o comportamento das estruturas e segue em constante interação com Defesa Civil, prefeituras, Aneel e outros órgãos público, visando a segurança de todos.


12/03/2025 - 17:36

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?