Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
O período de Carnaval terminou e foram registradas quedas nos crimes contra a vida e nos crimes contra o patrimônio, em comparação com o mesmo período de 2024. O número de homicídios dolosos caiu 53%. Este ano, foram registrados 15 casos durante o feriado prolongado, ao passo que no ano anterior ocorreram 53 mortes. Além disso, não houve casos de latrocínios nem de feminicídios.
Os crimes patrimoniais também apresentaram redução em comparação com o Carnaval de 2024. Os roubos a pedestres caíram 74%, passando de 235 para 61. Os furtos tiveram retração de 76%, passando de mais de 1,5 mil casos para 379. Os roubos de veículos diminuíram 55%, passando de 47 para 21 ocorrências.
A importunação sexual, um dos crimes que mais gera preocupação durante o Carnaval, principalmente entre as mulheres, também apresentou queda no número de ocorrências. Em 2025, foram registrados 12 casos, em comparação com os 31 de 2024, o que representa uma queda de 61%.
Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (5/3), com a presença do governador Eduardo Leite, que destacou os resultados obtidos pela Brigada Militar e pela Polícia Civil, garantindo a segurança da população nos eventos carnavalescos e nas áreas de concentração de pessoas no RS.
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul
Foto: Maurício Tonetto/Secom/Divulgação
06/03/2025 - 12:34
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?