Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Ambição do prefeito Clóvis Roman (PL) pleiteada desde quando era vereador e uma de suas promessas de campanha, a instituição da escola cívico-militar foi autorizada pelo Poder Legislativo. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 17.
As escolas cívico-militares (Ecim) são uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Defesa. O objetivo é promover a formação cívica e moral dos alunos, além de melhorar a qualidade do ensino.
As Ecim têm um núcleo civil, responsável pela gestão pedagógica e administrativa. Um núcleo militar atua no desenvolvimento de atividades extracurriculares cívico-militares, além de garantir a segurança e a disciplina. Os militares da reserva atuam como monitores, supervisionando as atividades dos alunos e reportando ocorrências à direção.
Ainda, durante a sessão, ocorreu moção de pesar à memória da professora Terezinha Coradi. Por fim, o espaço de grande expediente foi marcado por parabenizações dos vereadores aos 66 anos de Arvorezinha, completados no último domingo, 16.
Foto: Ed Moreira / Grupo Cultura
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura de Rádio
18/02/2025 - 10:39
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?