Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
As gestões eleitas para administrar os municípios da região alta do Vale do Taquari começam a definir seus secretários para o período de 2025-2028. As alterações ocorrerão, inclusive, onde os prefeitos foram reeleitos: Anta Gorda e Doutor Ricardo, assim como em Ilópolis (vice foi eleito prefeito). Em Putinga, todas as secretarias serão alteradas. Mudanças vão predominar em Arvorezinha e Itapuca, porém não estão descartadas algumas manutenções.
Em Putinga, que passará a ser administrada por Maninho e Marina, ambos do PSD, as pastas seguirão em sua minoria. São seis, duas com responsáveis definidos: de Administração, Monique Soldi, e de Assistência Social, Claudia Moretto. A apuração dá conta que conversas estão adiantadas para definição das secretarias de Agricultura, de Educação e de Obras. Na Saúde, diversos critérios são avaliados e não se descarta a contratação de um profissional de outro município. As definições devem ocorrer neste fim de semana.
Reeleito em Anta Gorda, Xico Frighetto (Republicanos) havia adiantado, em entrevista ao Grupo Cultura, que não faria mudanças. Nesta semana, entretanto, ele confirmou – à reportagem – ampliação de setores. A Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, atualmente administrada por Gustavo Arossi, será dividida em duas pastas. A Educação terá atenção exclusiva, acarretando na criação da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, que será ocupada por Círio Cigano (Republicanos) – vereador eleito, que abrirá vaga para suplente no Legislativo. Ainda, não está descartada uma pasta exclusiva para Assistência Social, atualmente inserida junto à Saúde, Meio Ambiente e Habitação, da secretária Andreia Lodi Frighetto.
O cenário dos governos emedebistas reeleitos é similar. Em Doutor Ricardo, a manutenção da maioria dos secretários é tratada como tendência. Porém, a reportagem apurou a confirmação de mudanças em, pelo menos, duas cadeiras para o segundo mandato do reeleito Alvaro Giacobbo. Atual vice-prefeito por oito anos, Fernando Dapont assume a Prefeitura de Ilópolis a partir de 1º de janeiro e dará continuidade às atividades, mas com alguns “movimentos de oxigenação”.
A gestão de Clóvis Roman (PL) vai promover alterações na nominata de secretários de Arvorezinha. A maioria das pastas já estão com nomes definidos, que serão divulgados em dezembro. Por fim, o prefeito eleito por consenso em Itapuca, Delavir Scorsatto (PDT) confirma que a base será alterada.
Há semanas, as reuniões de transição estão ocorrendo em todos os municípios.
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura de Rádio
Foto: Imagem Ilustrativa
22/11/2024 - 19:22
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?