Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Com prazo para iniciar entre 15 e 20 de novembro, a construção da ponte entre Anta Gorda e Guaporé ainda não começou. A informação foi confirmada pelo prefeito de Anta Gorda, Xico Frighetto, na noite desta quinta-feira, 21 de novembro – um dia após o prazo final para início das obras garantido pela Ecopontes, empresa contratada para execução da demandada ligação municipal sobre o Rio Guaporé.
A possibilidade de o prazo não ser cumprido já havia sido antecipada pelo Grupo Cultura de Rádio, que durante a semana foi até o local e verificou ausência de operadores da terceirizada no local. Em contato com Frighetto, foi informado que início das obras dependia de uma autorização federal para a empresa iniciar os trabalhos.
A nova ponte sobre o Rio Guaporé será construída pela Ecopontes, cujo prazo de início, dado entre 15 e 20 deste mês, já expirou. A empresa está em contato com a Prefeitura, no aguardo da autorização do secretário executivo do Ministério da Reconstrução do RS, Emanuel Hassen, o Maneco. A reportagem tentou contato com Maneco ainda na segunda-feira, mas não obteve retorno. Hoje, sexta-feira, novamente fizemos contato, mas ainda não fomos respondidos.
Após iniciada as obras, o prazo de entrega estipulado pela empresa é de 120 dias. O texto, assinado em março pelas prefeituras de Anta Gorda e Guaporé, estabelece divisão igualitária de um investimento total de R$ 2,6 milhões: R$ 1,3 milhão para cada um. Os recursos do convênio serão utilizados para complementar os fundos já disponibilizados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, além da possível contribuição do Governo do Estado.
Foto: Diego Shymatta / Grupo Cultura
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura de Rádio
22/11/2024 - 19:20
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?