Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
A audiência pública foi promovida pela Comissão Especial para Analisar a Atuação das Concessionárias de Energia Elétrica CEEE Equatorial e RGE, presidida pelo deputado estadual Edivilson Brum (MDB). Estiveram presentes também os deputados Adriana Lara (PL) e Capitão Martin (Republicanos). A comissão conta com a adesão de outros dezoito deputados.
Prefeitos, vereadores e consumidores de diferentes municípios da região participaram do encontro. O objetivo foi discutir as frequentes falhas no fornecimento de energia, um problema que impactou diretamente a região do Vale do Taquari, especialmente após os eventos climáticos extremos e as enchentes que afetaram a cidade e a região nos últimos meses.
Ainda, a deputada estadual Adriana Lara (PL), que também é relatora da comissão, apresentou um projeto de lei que visa a indenização dos consumidores gaúchos afetados pela falta de energia elétrica. “Toda vez que a concessionária passar de 24 horas sem fornecer energia, ela deverá indenizar o consumidor", explicou.
Na ocasião, o prefeito de Vespasiano Correa, Tiago Michelon, salientou que a região alta do Vale do Taquari sofre com a falta de atenção, quedas frequentes de energia e atendimento tardio das concessionárias antes mesmo do advento das enchentes. Em resposta, o deputado Edivilson Brum revelou surpresa, classificou como "gravíssimo" e garantiu que irá cobrar esclarecimentos ainda esta semana.
O encontro de Lajeado foi o terceiro de um total de sete audiências públicas. As demandas serão compiladas e apresentadas para as concessionárias CEEE Equatorial e RGE, que serão chamados para prestar contas de sua atuação em uma audiência agendada para o dia 9 de dezembro de 2024, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Foto: Ed Moreira / Grupo Cultura
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura
07/11/2024 - 12:47
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?