Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Ícone da música lírica brasileira, Agnaldo Rayol morre aos 86 anos

Na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, morreu o cantor brasileiro Agnaldo Rayol aos 86 anos. De acordo com a família, a morte foi causada por uma queda no apartamento dele durante a madrugada. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital HSANP, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

 

O falecimento foi comunicado à imprensa por nota publicada pelos familiares. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol [...]. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada", informou o texto.

 

Cantor lírico de repertório romântico e popular, Agnaldo Rayol ganhou popularidade nos anos 1960. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas. Também atuou em diversas novelas e apresentou programas de televisão, como o Corte-Rayol show, na TV Record.

 

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, ainda na infância Rayol se mudou com a família para Natal, no Rio Grande do Norte, onde atuou como ator e cantor nas rádios Araripe e Poti. Quanto contratado pela rádio Tupi, retornou ao Rio de Janeiro. Atualmente, residia em Santana, na Zona Norte de São Paulo.

 

Foto: Instagram Agnaldo Rayol/Divulgação
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura


04/11/2024 - 16:32

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?