Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Na tarde da última sexta-feira, 6 de setembro, a Justiça Eleitoral de Arvorezinha deferiu pedido de registro da candidatura de Clóvis Roman e Dani Lima, que concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Arvorezinha, pela coligação “Juntos por Arvorezinha”. O deferimento foi assinado pela juíza da Comarca de Arvorezinha, Cristina Son.
Em sua sentença, a juíza dispôs que “apesar da mudança na composição da executiva provisória municipal, a referida coligação “Juntos por Arvorezinha”, legitimada em ata pelos dois partidos coligados, não foi substituída”.
O texto, ainda, explica que “a destituição de órgão provisório municipal, com a substituição dos membros da executiva, por si só não retira a legitimidade da subscritora escolhida por coligação”. Além disso, reitera não ter se comprovado a anulação das atas, o que assegura a legitimidade.
Dessa forma, foi julgado “pela procedência do deferimento do pedido de registro da coligação 'Juntos por Arvorezinha', para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2024, no município de Arvorezinha/RS, com a extinção do processo sem resolução do mérito”.
Ainda na noite de sexta-feira, a dupla de candidatos se manifestou em suas redes sociais comemorando o deferimento do registro da candidatura. No ato, eles estavam acompanhados por apoiadores.
Por outro lado, a Justiça Eleitoral mantém indeferidos os pedidos de registro de seis candidatos a vereador do Partido Liberal (PL) de Arvorezinha. A normativa foi publicada em 3 de setembro.
Dpto de Jornalismo do Grupo Cultura
Foto: Divulgação
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?