Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Em sessão ordinária ocorrida na noite de segunda-feira, 19 de agosto, a Câmara de Vereadores de Doutor Ricardo aprovou por unanimidade o projeto de lei que denomina um trecho de via pública como Rua Adilaine Bampi Pellegrini. O trecho, então chamado de Rua C, está situado nas esquinas com as ruas Antônio Baldissera e Encantado, no loteamento de Domingos Luis Stramari, no Centro da cidade.
A lei homenageia Adilaine Bampi Pellegrini, ativista do combate ao câncer no município, que faleceu em março de 2023. Na sessão desta semana, emocionado, seu esposo Adagir Antonio Pellegrini, agradeceu o reconhecimento e enfatizou o legado deixado pela esposa.
Trajetória
Nascida no dia 14 de abril de 1978, filha de Constante Bampi Neto e Ana Genezini Bampi, residiu na comunidade da Linha Cruzeiro, no município de Relvado. Desde cedo, sempre se dedicou as causas comunitárias, como catequista e zeladora da Capela Nossa Senhora de Caravaggio, da Linha Cruzeiro, além de ser uma liderança comunitária e religiosa, participava ativamente do Grupo de Jovens.
Casou-se com Adagir Antonio Pellegrini, em 06 de outubro de 2001, passando a residir em Doutor Ricardo. No ano de 2002. Tornou-se mãe de Paola Cristina Pellegrini. Junto com o esposo Adagir, fez parte da diretoria da comunidade católica da Paróquia São Caetano de Doutor Ricardo.
Ainda, Adilaine foi presidente das Amigas de Combate ao Câncer – Viver Bem, de Doutor Ricardo, entidade sem fins lucrativos, de caráter social e assistencial, com o objetivo específico de auxiliar, apoiar, compartilhar e desenvolver ações humanitárias e solidárias de combate a doenças degenerativas, especialmente o câncer.
Adilaine faleceu em 12 de março de 2023, aos 44 anos, vítima da doença que mais lutou para conscientizar e combater. Sua partida causou consternação na comunidade ricardense.
Ed Moreira / Grupo Cultura de Rádio
Foto: Arquivo - Reprodução Facebook
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?